metropoles.com

“Nunca falei de propina com Palocci”, diz ex-presidente da Petrobras

José Sérgio Gabrielli depôs ao juiz Sérgio Moro na manhã desta terça-feira (14/3), em Salvador, no âmbito da Operação Lava-Jato

atualizado

Compartilhar notícia

Laycer Tomaz/Câmara dos Deputados
gabrielli
1 de 1 gabrielli - Foto: Laycer Tomaz/Câmara dos Deputados

O ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli afirmou na manhã desta terça-feira (14/3) que nunca soube de pagamento de propina da Odebrecht para o ex-ministro Antonio Palocci, a fim de que utilizasse a influência que tinha sobre o governo para viabilizar contratos com a construtora. A declaração de Gabrielli ocorreu logo após a saída do seu depoimento, por videoconferência, ao juiz Sérgio Moro.

“Afirmei [em depoimento] que nunca tive nenhuma conversa individual com Palocci sobre qualquer situação de propina. Nunca tive. Portanto, não tenho porque afirmar nada sobre isso, porque não tenho conhecimento sobre isso”, relatou o ex-presidente da Petrobras ao G1.

Segundo Gabriele, no depoimento a Moro, que durou cerca de uma hora, ele falou sobre contratação de sondas e sobre a petroquímica. “Fiz um depoimento sobre as estratégias da Petrobras sobre a construção dos estaleiros no Brasil e a expansão sobre a expansão da indústria naval brasileira”, afirmou.

Relato
Gabrielli chegou à sede da Justiça Federal, em Salvador, por volta das 9h10 para depor a Moro em um dos processos da Operação Lava Jato. Acompanhado de uma assessora, o ex-presidente falou como testemunha. Ele foi listado na ação penal pelas defesas de Palocci, do ex-presidente do Grupo Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e pela defesa do ex-diretor da Petrobras, Renato Duque.

A ação investiga suposto pagamento de propina do Grupo Odebrecht ao ex-ministro Antonio Palocci. Ele, então, teria usado a influência que tinha dentro do governo federal para viabilizar contratos entre a empresa e a Petrobras.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?