metropoles.com

Justiça nega pedido de prisão de piloto que agrediu advogada em Goiás

Mesmo tendo sido filmado espancando a então namorada, para a juíza, não há provas suficientes que fundamentem a detenção do acusado

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Luciana Sinzimbra
1 de 1 Luciana Sinzimbra - Foto: Reprodução

A Justiça de Goiás negou o pedido de prisão do piloto Victor Augusto do Amaral Junqueira, de 24 anos, acusado de agredir a então namorada, a advogada Luciana Sinzimbra, de 26. Para a juíza Ítala Colnaghi Bonassini da Silva, por mais que a infração seja “repugnante”, elementos são “insuficientes” para deter o agressor. Na decisão, cinco medidas cautelares foram estabelecidas. A informação é do jornal O Popular.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do piloto, na semana passada, com medo que ele deixasse o país. No entanto, de acordo com o entendimento do Poder Judiciário, não existem provas que justifiquem a prisão do acusado.

A decisão atende a solicitação do Ministério Público, que avaliou, na denúncia, não haver elementos para decretar a prisão preventiva, já que o denunciado tem cumprido com todas as exigências impostas pela Justiça.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Bill Guerra Mochilink (@bill.guerra) em

No documento, expedido na quinta-feira (3/2) pelo Plantão Forense, a juíza diz que a prisão cautelar só deve ocorrer quando há a comprovação de possibilidade de reiteração do crime ou de descumprimento de medidas cautelares o que, segundo a magistrada, não se apresenta neste caso.

Entre as regras, estão: Victor não poderá mudar de cidade sem comunicar a Justiça preventivamente; deve obedecer todas as intimações; precisa comparecer em juízo a cada 20 dias para esclarecer suas atividades e não poderá se ausentar do país.

A agressão foi filmada pela própria vítima no dia 14 de dezembro no apartamento em que Luciana mora. Victor, que é filho do ex-prefeito de Anápolis, Eurípides Junqueira, senta em frente à companheira e dá um forte tapa no rosto dela, que cai na cama. Ela pede várias vezes para que ele vá embora, mas ele se recusa.

O caso
A advogada Luciana Sinzimbra foi agredida pelo seu ex-namorado no último dia 14. Ela prestou queixa na polícia e conseguiu, na sequência, que a Justiça impusesse medidas restritivas ao piloto Victor Junqueira. Ele ficou impedido de fazer contato ou chegar perto dela.

No dia 24, porém, um amigo de Luciana vazou o vídeo da agressão nas redes sociais sem o consentimento da advogada. As cenas brutais viralizaram e Luciana decidiu sair do país até que a situação se acalmasse.

Em conversa com o Metrópoles, a advogada afirmou que a agressão durou uma hora e meia, apesar de o vídeo ser menor.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?