Detenta Suzy Oliveira terá pena reduzida por trabalho na cadeia

A transexual, que ficou famosa ao participar do Fantástico ao lado de Drauzio Varella, teve redução de 46 dias em sua pena

atualizado 29/06/2021 16:00

Trans Suzy de Oliveira no FantásticoTV Globo/Reprodução

A detenta Suzy Oliveira, condenada em 2014 a 30 anos e 10 meses de prisão pela morte de uma criança em 2010, conseguiu remição de pena de 46 dias por trabalho na cadeia. A decisão foi publicada na última sexta-feira (25/6). A informação é do portal Migalhas.

Para cada três dias de trabalho comprovado, os presos podem reduzir suas penas em um dia. Desde que foi presa, em 2010, ela trabalha no cárcere e já reduziu sua pena em mais de 500 dias – dos 11.282 a que foi condenada.

Suzy ficou famosa ao ser abraçada pelo médico Drauzio Varella, durante o programa Fantástico, sobre transexuais presas. O caso repercutiu negativamente.

Na semana passada, a juíza de Direito Regina de Oliveira Marques, da 5ª vara Cível de SP, condenou o médico Drauzio Varella e a Rede Globo em R$ 150 mil pela exibição da entrevista com Suzy de Oliveira, transmitida em março de 2020 no Fantástico.

A ação em questão foi movida pelo pai da criança que teria sido estuprada e assassinada por Suzy. O genitor disse que, diante da grande repercussão da matéria, sofreu novo abalo psicológico ao reviver os fatos em razão da exposição e do tratamento dado à presidiária.

Mais lidas
Últimas notícias