*
 

O plenário do Superior Tribunal de Justiça (STJ) elegeu, nessa quarta-feira (6/6), os ministros João Otávio de Noronha e Maria Thereza de Assis Moura para assumir, respectivamente, os cargos de presidente e vice-presidente da Corte. Os ministros permanecerão à frente do STJ no biênio 2018-2020 e a posse deve ocorrer em agosto.

A eleição foi por aclamação, ou seja, todos os 33 ministros que compõem o plenário do tribunal votaram nos eleitos. João Otávio de Noronha e Maria Thereza de Assis Moura substituem os ministros Laurita Vaz e Humberto Martins, respectivamente presidente e vice-presidente do STJ no biênio 2016-2018.

O novo presidente foi indicado ao STJ em 2002, pelo então presidente da República Fernando Henrique Cardoso. Atua na Corte Especial e no Conselho de Administração do STJ e, desde 2016, é também o corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – será substituído neste cargo pelo ministro Humberto Martins.

A ministra Maria Thereza Moura foi nomeada ao Superior Tribunal de Justiça em 2006, pelo então presidente Lula. Além da Corte Especial e do Conselho de Administração, ela também atua na 6ª Turma do STJ, especializada em direito penal.

 

 

COMENTE

STJJoão Otávio de NoronhaMaria Thereza de Assis Moura
comunicar erro à redação

Leia mais: Justiça