metropoles.com

Hora da boia: após dia de protestos, militantes fazem fila para jantar

Teve fila para comprar o prato feito, a R$ 10, no acampamento do MST em Porto Alegre: arroz, feijão, macarrão, linguiça calabresa e frango

atualizado

Compartilhar notícia

MICHAEL MELO/METRÓPOLES
rangão acampamento MST
1 de 1 rangão acampamento MST - Foto: MICHAEL MELO/METRÓPOLES

Enviado especial a Porto Alegre (RS) – Após um dia cheio de protestos e atos políticos, parte dos manifestantes acampados na capital gaúcha para acompanhar a sessão da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), nesta quarta-feira (24/1), escolheu o acampamento do Movimento Sem Terra (MST) para jantar.

O prato feito custa R$ 10 e inclui arroz, feijão, macarrão, linguiça calabresa e frango. A fila formada em frente à cozinha comunitária foi grande. No acampamento, também não faltam barracas de ambulantes vendendo lanches.

Depois do “rango”, os apoiadores de Lula se recolheram. Nesta quarta (24), devem madrugar para acompanhar o julgamento que decidirá o futuro político do presidente de Honra do Partido – os desembargadores do TRF-4 decidirão se mantêm, extinguem ou aumentam a pena imposta ao ex-presidente Lula em primeira instância, pelo juiz federal Sérgio Moro, de 9 anos e 6 meses de prisão. A sessão está marcada para começar às 8h30.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?