metropoles.com

Flordelis muda versão e diz que filho não estava na cena do crime

Flávio foi preso suspeito de assassinar Anderson do Carmo. Em depoimento, deputada disse que filho subia a escada no momento do crime

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Flordelis na Reforma da Previdência
1 de 1 Flordelis na Reforma da Previdência - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Em novo depoimento sobre a morte do marido e pastor Anderson do Carmo, a deputada federal Flordelis (PSD-RJ) afirmou que o filho Flávio dos Santos, indiciado pelo assassinato, não estava na cena do crime e subia as escadas da casa no momento.

Flordelis prestou depoimento nessa quarta-feira (05/02/2020), na 1ª Vara de Precatórias do Distrito Federal, como testemunha de defesa de Flávio. As informações são do jornal Extra.

Esta versão seria diferente do que disse a parlamentar até agora. À Polícia Civil, Flordelis teria dito que Flávio chegou ao local somente depois do assassinato.

“Causou muita estranheza que, sendo mostrado a ela [Flordelis] trechos de depoimentos dela na delegacia, disse desconhecer essas afirmações dadas por ela própria”, disse Angelo Máximo, advogado que representa a família do pastor.

Por outro lado, Ânderson Rollemberg, defensor da parlamentar, garantiu que o depoimento “converge” com os fatos investigados.

O pastor Anderson do Carmo foi assassinado em 16 de junho de 2019 na garagem da própria casa. Flávio, filho biológico de Flordelis, e o filho adotivo Lucas dos Santos estão presos suspeitos de participarem do crime.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?