metropoles.com

Caso Flordelis: celular de pastor foi ativado na casa de senador

Aparelho sumiu após o assassinato do marido da deputada federal. Inquérito policial aponta que telefone foi ligado em Brasília

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Flordelis
1 de 1 Flordelis - Foto: Reprodução

O celular do pastor Anderson do Carmo, marido da deputada federal Flordelis (PSD-RJ) e morto em 16 de junho, foi conectado ao wi-fi da casa do senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ), na Barra da Tijuca (RJ), horas depois do assassinato. As informações são do jornal Extra.

O aparelho foi ativado com um chip em nome da empresária Yvelise de Oliveira, esposa do senador carioca. O inquérito da Polícia Civil aponta ainda que, após ter sido usado no Rio, o celular seguiu para Brasília, conforme revelou a TV Globo.

A deputada Flordelis e o senador Arolde de Oliveira são do Rio de Janeiro e filiados ao mesmo partido.

Yvelise de Oliveira preside atualmente o Grupo MK, criado pelo senador. A gravadora de discos gospel produziu faixas da parlamentar. A empresária foi intimada.

Quatro endereços ligados a Flordelis foram alvos de mandados de busca e apreensão em setembro do ano passado. As residências ficam em Brasília e no Rio de Janeiro.

Outro lado
O senador Arolde de Oliveira disse, ao Extra, estar “perplexo” com a notícia e clamou a superioridade divina sobre o caso. “Nunca imaginei um ataque desta natureza. Deus é maior do que isso tudo. Yvelise está tão perplexa quanto eu estou, e estamos achando que pode ter sido uma clonagem”, explicou.

Ao Metrópoles, a assessoria de Flordelis informou que “a notícia foi uma surpresa para a deputada, pois ela não sabia do paradeiro do telefone desde o dia da morte do pastor Anderson”. E acrescentou que vai esperar o desenrolar do caso na Justiça para se manifestar.

Anderson foi morto a tiros em 16 de junho do ano passado na garagem da própria casa, em Niterói (RJ). O celular dele desapareceu logo após o crime.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?