metropoles.com

Fachin arquiva inquérito contra Lasier Martins por suposta agressão

A ex-mulher do senador registrou ocorrência em março deste ano, acusando Lasier de injúria e violência doméstica

atualizado

Compartilhar notícia

Senado/Divulgação
Lasier Martins
1 de 1 Lasier Martins - Foto: Senado/Divulgação

O senador Lasier Martins (PSD-RS) conseguiu arquivar, no Supremo Tribunal Federal (STF), o inquérito no qual era acusado de agredir sua ex-mulher, a jornalista Janice dos Santos. O ministro Edson Fachin, relator do caso, tomou a decisão na última quarta-feira (18/10). O processo está sob segredo de Justiça.

Em março, a então esposa do parlamentar prestou queixa na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), em Brasília, acusando Lasier de injúria e violência doméstica. Janice disse que sofreu agressões do marido durante uma discussão e que não teria sido a primeira vez. As brigas, de acordo com a jornalista, seriam motivadas por traições.

Após o registro da ocorrência, Fachin determinou que o senador saísse de casa. O ministro também proibiu, com base na Lei Maria da Penha, que Lasier se aproximasse ou fizesse contato com Janice. À época, o congressista se defendeu e disse que “não houve a alegada agressão física, mas ações e manobras da mulher no sentido de tirar proveito em tentativa de acordo no processo judicial”.

“Reabilitado para trabalhar”
Segundo a defesa do senador, a decisão de Fachin de arquivar o inquérito se baseia em relatório da Polícia Federal e parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR). Os documentos concluíram que não há indício ou prova da autoria da suposta agressão.

“O ministro também considerou um depoimento da empregada doméstica, que morava com a família, a qual confirmou que de forma alguma houve a agressão alegada pela ex-mulher do senador”, afirmou Fernando Malheiros Filho, advogado do parlamentar.

Em nota, Lasier declarou ter recebido “com serenidade o desfecho do caso que tanto o fez sofrer moralmente.” Disse ainda que, com a decisão pelo arquivamento, se considera “reabilitado para trabalhar tranquilo”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?