metropoles.com

Em delação, Cabral entregou três ministros do TCU, diz TV

Segundo as informações, eles teriam recebido R$ 100 mil mensais durante um ano por meio de contrato fraudulento

atualizado

Compartilhar notícia

MARCOS ARCOVERDE/ESTADÃO CONTEÚDO
O governador do Rio Sérgio Cabral inaugurou, a Casa do Trabalho nas comunidades de Manguinhos e Jacarezinho, na Zona Norte da cidade. O projeto, da Secretaria estadual de Trabalho e Renda, atenderá a 75 mil moradores das favelas com cursos de qualificação
1 de 1 O governador do Rio Sérgio Cabral inaugurou, a Casa do Trabalho nas comunidades de Manguinhos e Jacarezinho, na Zona Norte da cidade. O projeto, da Secretaria estadual de Trabalho e Renda, atenderá a 75 mil moradores das favelas com cursos de qualificação - Foto: MARCOS ARCOVERDE/ESTADÃO CONTEÚDO

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral entregou três ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) em uma delação premiada celebrada pela Polícia Federal e homologada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin. A informação é da Record TV Rio.

Segundo o advogado de defesa de Cabral, Marcio Del’Ambert, os detalhes do acordo são mantidos em sigilo. Entretanto, informações da mídia indicam que os três ministros do TCU teriam recebido R$ 100 mil mensais durante um ano por meio de contrato fraudulento.

Preso desde 2016, Cabral já apresentou uma série de delações. Após 13 condenações, a pena do ex-governador do Rio de Janeiro chega a 282 anos em regime fechado.

Compartilhar notícia