metropoles.com

Covid: STF volta a exigir uso de máscara no interior da Corte

A determinação valerá até 22 de junho, mas pode ser prorrogada. A taxa de transmissão na capital está em 1,50

atualizado

Compartilhar notícia

Andre Borges/Especial Metrópoles
Fachada do Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília, com destaque à estátua da Justiça - Metrópoles
1 de 1 Fachada do Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília, com destaque à estátua da Justiça - Metrópoles - Foto: Andre Borges/Especial Metrópoles

O Supremo Tribunal Federal (STF) voltou a exigir o uso de máscara nas dependências da Corte. A determinação será válida, incialmente, até 22 de junho, mas pode ser prorrogada.

A Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SIS) anunciou a medida nesta quarta-feira (1/6). O aumento da taxa de casos de Covid-19 no Distrito Federal motivou a mudança no protocolo.

De acordo com a recomendação da portaria, deve-se usar máscaras de proteção facial em ambientes de uso coletivo e nos veículos de transporte de passageiros.

“Ainda que não haja qualquer determinação para a obrigatoriedade da prática, este momento requer atenção e bom senso”, frisa a corte, em nota.

Além da máscara, outros cuidados permanecem altamente recomendados, segundo o STF, como usar álcool em gel, a vacinação, em especial de terceira dose, evitar as aglomerações e, se puder, respeitar o distanciamento.

Situação na capital

O Distrito Federal registrou 2.142 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. A taxa de transmissão, segundo a Secretaria de Saúde, permanece em 1,50.

A taxa indica que um grupo de 100 pessoas pode infectar outras 150. Em alta desde o início de maio, a taxa chegou a ter quedas, mas voltou a subir nas últimas semanas.

Desde o início da crise sanitária até às 17h desta terça-feira (31/5), o DF registrou 710.694 casos e 11.691 mortes em decorrência do novo coronavírus.

Brasil registrou 160 mortes provocadas pela Covid-19 nas últimas 24 horas. A média móvel diária de óbitos está em 110, o que representa queda de 3% em relação ao verificado há 14 dias. O número aponta estabilidade no indicador.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?