metropoles.com

Caso Marielle: acusados viram réus em ação cível e têm bens bloqueados

Ronnie Lessa e Élcio Vieira de Queiroz vão responder a processo de indenização movido pela viúva da parlamentar, Mônica Benício

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Foto em preto e branco da vereadora Marielle Franco - Metrópoles
1 de 1 Foto em preto e branco da vereadora Marielle Franco - Metrópoles - Foto: Reprodução

O juiz Marcos Antônio Ribeiro de Moura Brito, da 29ª Vara Cível do Rio de Janeiro, tornou réus os acusados de assassinar a vereadora Marielle Franco (PSol-RJ) e o motorista Anderson Gomes. Além disso, o magistrado também decidiu bloquear os bens dos dois supostos envolvidos no crime.

O sargento reformado da Polícia Militar Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio Vieira de Queiroz vão responder a processo de indenização movido pela viúva da parlamentar, a vereadora Mônica Benício (PSol).

Segundo o juiz, há razões suficientes para garantir o prosseguimento da ação de indenização por danos morais e materiais. O magistrado relembra que o Tribunal de Justiça fluminense já determinou que Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz deverão responder pelo assassinato de Marielle em um tribunal do júri.

“A pronúncia, como se sabe, significa que o Juiz Presidente do Tribunal do Júri considerou admissíveis as acusações em face dos réus, e, se o fez, é porque vislumbrou indícios de materialidade e autoria com relação ao crime a eles imputados”, apontou.

A decisão também congelou até R$ 1 milhão nas contas de Ronnie Lessa e Elcio de Queiroz e determina o bloqueio de todos os bens móveis e imóveis em nome da dupla até o fim do processo. Os advogados dos ex-policiais foram intimados a se manifestar no caso.

0

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?