Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Justiça condena Vivo por demitir gerente que ganhou viagem para Dubai

Funcionário bateu meta estipulada por empresa para viagem internacional, mas ele foi demitido sem justa causa três meses antes do passeio

04/03/2022 12:43, atualizado 04/03/2022 16:51
Compartilhar notícia
Getty Images/Reprodução
Dubai, ARE

Goiânia – O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em Goiás condenou a empresa de telefonia Vivo por ter demitido um gerente de vendas que tinha ganhado uma viagem com tudo pago para Dubai, cidade luxuosa dos Emirados Árabes. O prêmio foi cancelado por causa da demissão.

A empresa criou uma promoção em 2018 para incentivar os funcionários. O gerente que batesse uma meta definida de vendas ganharia a viagem internacional de cinco dias com passagem, hospedagem e refeição. Ele ainda teria direito a levar um acompanhante.

Justiça condena Vivo por demitir gerente que ganhou viagem para Dubai - destaque galeria
4 imagens
Pacote de de viagem da Hurb para Dubai, ARE, sai a partir de R$ 2.848, com 20% de desconto
No lugar, é possível fazer o famigerado 4x4, além de um passeio ao nascer do sol
Pacote da Hurb para Dubai, ARE, sai a partir de R$ 2.848
O grupo DAMAC constrói prédios de alto luxo em Dubai
1 de 4

O grupo DAMAC constrói prédios de alto luxo em Dubai

DAMAC Group/Divulgação
Pacote de de viagem da Hurb para Dubai, ARE, sai a partir de R$ 2.848, com 20% de desconto
2 de 4

Pacote de de viagem da Hurb para Dubai, ARE, sai a partir de R$ 2.848, com 20% de desconto

Getty Images/Reprodução
No lugar, é possível fazer o famigerado 4x4, além de um passeio ao nascer do sol
3 de 4

No lugar, é possível fazer o famigerado 4x4, além de um passeio ao nascer do sol

Getty Images/Reprodução
Pacote da Hurb para Dubai, ARE, sai a partir de R$ 2.848
4 de 4

Pacote da Hurb para Dubai, ARE, sai a partir de R$ 2.848

Getty Images/Reprodução

Acontece que um gerente de Goiânia ganhou a tal promoção. A viagem para Dubai estava marcada para setembro de 2019. Só que ele não contava com um imprevisto. A Vivo o demitiu sem justa causa em junho, três meses antes do sonhado passeio internacional.

Perdeu a viagem

O regulamento da promoção previa que para fazer a viagem, o funcionário deveria estar vinculado à empresa. O gerente então perdeu a viagem, mas não deixou por isso mesmo.

Ele entrou com uma ação na Vara do Trabalho de Goiânia e perdeu em primeira instância. No entanto, ele recorreu e os desembargadores do TRT condenaram a Vivo. Eles entenderam que a empresa agiu de forma maliciosa.

“É patente o prejuízo do recorrente, que tinha expectativa legítima de recebimento do prêmio”, afirmou o juiz convocado João Rodrigues Pereira, relator do caso.

A indenização foi arbitrada em R$ 36,1 mil. A Vivo ainda pode recorrer.

O Metrópoles entrou em contato com a Vivo, que informou por e-mail que não comenta decisões judiciais, cumprindo-as dentro das normas legais.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters