Jovem envolvido em acidente com 4 mortes estava bêbado, diz polícia

Motorista está preso e vai responder por homicídio doloso, quando se assume o risco de matar. Ele também estava em alta velocidade

atualizado 23/05/2022 17:32

Reprodução

Goiânia – Um acidente envolvendo uma caminhonete e um carro de passeio na GO-164, em Santa Helena de Goiás, no sudoeste goiano, deixou quatro pessoas da mesma família mortas.

Segundo a Polícia Civil, o jovem de 18 anos que bateu no veículo estava bêbado e acima da velocidade permitida. Ele foi preso e deve responder por homicídio doloso, quando se assume o risco de causar a morte.

O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (20/5). Um vídeo registrado no local mostra a caminhonete, que capotou e ficou de cabeça para baixo. Veja:

Em um dos carros estavam Gabriel Branquinho, a namorada, Stephanie Mychele Lourenço Oliveira, e a mãe dela, Ereonete Lourenço Oliveira, além da avó de Gabriel, Regina Marta Ferreira.

De acordo com a polícia, Gabriel conduzia o carro que foi atingido de frente por Luís Antônio Arantes Ferreira Tosta, que invadiu a pista contrária com a caminhonete dos pais.

Ele estava acompanhado do irmão mais novo, que teve ferimentos leves. Ainda segundo a corporação, a habilitação do jovem era recente.

0

Embriaguez ao volante

Segundo a polícia, a embriaguez do motorista foi constata ainda no local do acidente.  “Ele estava tecnicamente embriagado e violou norma de trânsito, conduzindo o veículo acima da velocidade permitida e na contramão”, disse o delegado Adelson Candeo, à TV Anhanguera. O teste do bafômetro apontou 0,56 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

Luís Antônio foi levado para a delegacia e preferiu ficar em silêncio. A prisão dele foi convertida de flagrante para preventiva, pela Justiça. As quatro vítimas do acidente foram enterradas em Goiânia.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias