Jovem é preso suspeito de comprar dados de pessoas para aplicar golpes

Polícia diz ter encontrado, na casa do suspeito, em Goiânia, vários produtos que teriam sido comprados por meio do estelionato

atualizado 02/08/2021 8:44

Divulgação: Ascom/PCGO

Goiânia – Um jovem de 25 anos foi preso suspeito de comprar dados pessoais disponíveis na internet, pedir cartões de créditos com as informações das vítimas e aplicar golpes em Goiatuba, no sul de Goiás, a 175 quilômetros de Goiânia. Segundo a Polícia Civil, na casa dele foram encontrados vários produtos que teriam sido comprados por meio do estelionato.

Ao ser abordado, no último sábado (31/7), de acordo com a investigação, o jovem apresentou documento falso, mas, em seguida, teria admitido o crime. O nome dele não foi divulgado pela polícia.

A equipe de investigação suspeita é que o jovem tenha praticado o golpe por mais de um mês. Segundo a polícia, ele disse que fazia parte de grupos em aplicativo de mensagem em que os dados de várias pessoas eram comercializados.

Em seguida, conforme informações repassadas pela equipe de investigação, o jovem confeccionava documentos falsos usando a sua foto, mas com as informações pessoais das vítimas. Com isso, conseguia pedir cartões de crédito e fazer compras pela internet.

Na casa do suspeito, de acordo com a polícia, também foram encontrados diversos documentos falsificados e cartões de créditos em nomes de outras pessoas. Ele foi autuado por uso de documento falso.

Como o nome do suspeito não  foi divulgado, o Metrópoles não conseguiu localizar a defesa dele.

Últimas notícias