João Campos confirma renúncia para disputar governo de Pernambuco
Prefeito do Recife vai se desincompatibilizar do cargo, nesta quinta (2/4), para disputar o governo de Pernambuco nas eleições de outubro
atualizado
Compartilhar notícia

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), confirmou nesta quarta-feira (1º/4) que renunciará ao cargo nesta quinta (2/4). A decisão segue as regras de desincompatibilização, já que ele pretende disputar o governo de Pernambuco nas eleições de outubro.
“Estou no meu penúltimo dia como prefeito do Recife. A partir de amanhã, renuncio ao cargo para disputar o governo do estado de Pernambuco”, declarou Campos durante o evento de filiação do senador Rodrigo Pacheco (MG) ao PSB.

Campos está no segundo mandato como prefeito do Recife. Ele foi reeleito no primeiro turno das eleições de 2024, com 78,11% dos votos.
Já Rodrigo Pacheco se filiou ao mesmo partido de Campos, nesta quarta, de olho na disputa pelo governo de Minas Gerais e com a perspectiva de subir no palanque do presidente Lula. O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) também compareceu ao ato de filiação.

