metropoles.com

Janja pede ajuda nas redes para identificar invasores de seu gabinete

Primeira-dama teve seu gabinete depredado por três homens não identificados durante invasão ao Planalto no dia 8/1

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Janja Lula da Silva durante posse da ministra cultura Margareth Menezes - metrópoles
1 de 1 Janja Lula da Silva durante posse da ministra cultura Margareth Menezes - metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, usou as redes sociais nesta segunda-feira (16/1) para pedir ajuda na identificação dos bolsonaristas que invadiram e depredaram seu gabinete, durante a invasão ao Planalto por terroristas no dia 8/1.

No Twitter, Janja compartilhou a publicação de uma página na rede social que exibiu imagens de três homens que invadiram seu local de trabalho e convocou seus seguidores a descobrir a identidade dos vândalos.

As imagens mostram dois homens não identificados vestidos com a camisa da Seleção Brasileira, com a bandeira do Brasil amarrada em seus corpos e rostos. Um terceiro invasor usava uma camisa com estampa militar.

A invasão

Trajados de verde e amarelo, bolsonaristas invadiram o Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal e Congresso Nacional no dia 8/1. Estima-se que 4 mil pessoas participaram da ação em Brasília. Até a última terça-feira (10/1), cerca de 1.200 estavam detidas no QG do Exército.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na última quinta-feira (12/1) que está “convencido” de que as portas do Palácio do Planalto foram abertas para a entrada de terroristas que deprederam a sede do Executivo, incluindo o gabinete da primeira-dama.

“Estou esperando a poeira abaixar. Eu quero ver todas as fitas que foram gravadas dentro da Suprema Corte, da Câmara, do Palácio do Planalto… Teve muita gente conivente. É importante dizer”, afirmou Lula, em café da manhã com jornalistas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações