metropoles.com

Investigação da Prevent Senior em SP é conduzida por novo delegado

Polícia Civil e Ministério Público apuram se médicos e dirigentes da operadora de plano de saúde cometeram homicídios e falsidade ideológica

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Prevent Senior SP
1 de 1 Prevent Senior SP - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – O inquérito que investiga a Prevent Senior na Polícia Civil de São Paulo será conduzido por um novo delegado. A investigação era comandada por Rafael Cocito, que estava interino na função, e passou para as mãos do delegado Laércio Ceneviva, nomeado novo chefe da 1ª Delegacia de Repressão de Crimes Contra a Liberdade Pessoal, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Láercio também vai assumir outro inquérito que envolve a Prevent Senior. A polícia investiga se houve adulteração e falsidade ideológica nos atestados de óbitos da mãe do empresário Luciano Hang, Regina Hang, e do médico Anthony Wong, pela Prevent Senior.

Essa investigação era conduzida pelo 77º DP (Santa Cecília), mas foi transferida para o DHPP por ordem judicial. A especializada e uma força-tarefa do Ministério Público de São Paulo investigam se médicos e dirigentes da Prevent Senior cometeram os crimes de homicídio, falsidade ideológica e omissão de notificação de doença obrigatória às autoridades.

Andamento do caso

Nessa investigação criminal, serão analisadas denúncias de que a Prevent Senior deu cloroquina e outros medicamentos ineficazes a pacientes com coronavírus, sem consentimento dos pacientes ou de familiares. A suspeita é que esse tratamento inadequado tenha contribuído para a morte de pacientes.

Também será investigado se a operadora adulterou atestados de óbito de pacientes para que não constasse a Covid como causa da morte.

É também apurado se a Prevent Senior deliberadamente omitiu de prontuários médicos que pacientes tinham Covid-19, de modo a não comunicar às autoridades sanitárias.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações