Internação por Covid na rede pública do Rio quintuplica em uma semana

Em apenas uma semana, número de internações em enfermarias e UTIs de Covid aumentou cinco vezes na rede hospitais do município do Rio

atualizado 11/01/2022 10:40

CTI do Hospital Ronaldo Gazolla, no Rio de JaneiroAline Massuca/ Metrópoles

Rio de Janeiro – A escalada da Ômicron prossegue na cidade do Rio de Janeiro. De acordo com o número mais recente da Secretaria Municipal de Saúde, o número de internações pela Covid-19 nos hospitais públicos quintuplicou em menos de uma semana.

“Preocupado com o vírus hoje”, rebate Paes sobre Carnaval na Sapucaí

O número de internados com a doença em leitos de UTI e enfermaria ficou entre 23 e 24 casos nos primeiros cinco dias do ano. Contudo, na última segunda-feira (10/1), o número subiu para 129 pacientes.

0

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, tomou a terceira dose da vacina contra a Covid na segunda-feira (10/11) e mencionou que pretende seguir as orientações de seu comitê científico, ao ser questionado sobre a manutenção do desfile de carnaval.

“Se o meu Comitê definir medidas restritivas, eu sigo eles. São eles que nos comandam. Eu acho que é quase uma perseguição ao Carnaval, a celebração da Marquês de Sapucaí. Nós estamos, nesse momento, com as pessoas fazendo as coisas, tocando a vida. Então, vamos discutir esse momento. Eu estou preocupado com o vírus hoje, não com ele daqui a 50 dias. Hoje, eu não tenho nenhuma indicação do Comitê para tomar nenhuma medida”, afirmou Paes.

Mais lidas
Últimas notícias