Estado do Rio confirma 55 testes positivos para variante Ômicron

Governo confirmou nesta sexta-feira 55 testes positivos para a variante em 81 exames realizados; total de infectados por Omicron chega a 58

atualizado 07/01/2022 16:59

Na ilustração colorida, vários vírus são representadoGetty Images

Rio de Janeiro – A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou nesta sexta-feira (7/1) que 55 pacientes suspeitos testaram positivo para a variante Ômicron – em um total de 81 exames realizados. Com os três casos já identificados anteriormente, sobem para 58 as confirmações de infecções por Ômicron no estado.

Covid: 1ª morte pela variante Ômicron no país é registrada em Goiás

No mês de dezembro, houve o sequenciamento das amostras de casos suspeitos por meio do teste RT-PCR no estado do Rio, com o objetivo de identificar a presença da nova variante.

0

De acordo com o governo, outras 199 casos sob suspeita de infecção pela Ômicron ainda estão em análise.

Em nota, a pasta esclarece que o sequenciamento do coronavírus “não é um exame de rotina, nem de diagnóstico”.

É uma análise específica com o propósito de “identificar as modificações sofridas pelo vírus SARS-CoV-2 no estado e embasar políticas sanitárias”.

A maior parte das amostras sequenciadas estão sob a responsabilidade do projeto Corona Ômica RJ – parceria entre a Secretaria de Saúde, abFundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), o Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), o Laboratório de Virologia Molecular da UFRJ, o Laboratório Central Noel Nutels, a Fiocruz e Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.

Mais lidas
Últimas notícias