metropoles.com

Covid: 98% dos testes positivos no Rio são da variante Ômicron

Estado do Rio de Janeiro registrou quase 5,5 mil casos de Covid, um aumento de 11.175% na média móvel nos últimos 14 dias

atualizado

Compartilhar notícia

Aline Massuca/Metrópoles
Testagem para Covid-19 é feita em vários postos móveis no Rio de Janeiro
1 de 1 Testagem para Covid-19 é feita em vários postos móveis no Rio de Janeiro - Foto: Aline Massuca/Metrópoles

Rio de Janeiro – Os testes positivos de Covid-19 na cidade do Rio de Janeiro são 98,1% da variante Ômicron. É o que divulgou a Secretaria municipal de Saúde. Desde o dia 20/12, a variante vem aumentando o seu espaço no mapeamento viral na capital e sua circulação já é considerada predominante.

Na quinta-feira (6/1), o secretário da Saúde, Daniel Soranz, havia confirmado que a suspeita era que grande parte da população diagnosticada com Covid-19 nesta semana na cidade tenha sido contaminada com a variante Ômicron.

“Pelos testes de PCR, conseguimos ver que essa porcentagem é bastante alta. A gente ainda aguarda a Fiocruz enviar os resultados. Já são mais de 200 amostras”, afirmou Soranz ao Metrópoles.

0

Cerca de 200 amostras foram encaminhadas à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para análise. Os resultados devem sair até o fim da semana. Os números de casos na cidade tiveram um aumento considerável, com 41% de positividade nos testes, nessa primeira semana de 2022.

Há cerca de duas semanas, a cidade apresentava menos de 1% de confirmações para a doença. A baixa no número de casos se manteve por 17 semanas.

Alta no estado

No estado, a taxa de crescimento está alta. Dados do painel que monitora casos de Covid no Rio indicam que foram registrados 5.465 casos nas últimas 24 horas. Isso representa um crescimento de 11.175% na média móvel nos últimos 14 dias (de 21 para 2.352 casos).

0

Compartilhar notícia