Iniciativa Amazônia+10 abre chamada para propostas do Espírito Santo

Dois projetos do Espírito Santo poderão ser apoiados nas áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação

atualizado 29/06/2022 20:22

Conceicão Freitas/Metrópoles

O estado do Espírito Santo poderá ter até dois projetos apoiados pela iniciativa Amazônia+10. O projeto visa ao desenvolvimento de Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T&I) na região da Amazônia Legal.

Os projetos do ES que forem selecionados receberão R$ 300 mil cada, disponibilizados pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes). O principal objetivo da Chamada de Propostas Amazônia+10 é apoiar a pesquisa científica para que os principais problemas da Amazônia possam ser solucionados.

O edital pode ser consultado no site da Fapes. A fundação também disponibiliza as suas diretrizes específicas em seu site. A data limite para envio das propostas é o dia 10 de agosto. O resultado será divulgado em 11 de novembro.

Serão mais de R$ 50 milhões investidos, com a adesão de 20 Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) do Brasil. O projeto é desenvolvido pelo Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap).

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias