metropoles.com

Indígena carrega o pai por 6 horas para ele tomar vacina contra Covid

Jovem caminhou por quilômetros com o pai nas costas até o posto de saúde mais próximo. A sua tribo fica no norte do Pará

atualizado

Compartilhar notícia

Erik Jennings/Instagram/Reprodução
Com o pai nas costas, o jovem caminhou quilômetros pela floresta até o posto de saúde mais próximo
1 de 1 Com o pai nas costas, o jovem caminhou quilômetros pela floresta até o posto de saúde mais próximo - Foto: Erik Jennings/Instagram/Reprodução

A imagem de um índio que carregou o pai nas costas por seis horas para que ele pudesse se vacinar contra a Covid-19 viralizou nas redes sociais. O jovem Tamy Zoé foi flagrado pelo médico Erik Jennings ao caminhar com o pai, Wahu Zoé, por quilômetros dentro da mata fechada da floresta amazônica. A foto foi compartilhada pela Articulação dos Povos Indígenas.

Depois da imunização, eles caminharam por mais seis horas até a aldeia, localizada na região norte do Pará. Os indígenas, da etnia Zoé, vivem em uma região entre dois rios: Cuminapandema e Erepecuru.

Na publicação feita em seu perfil no Instagram, Erik discorreu sobre como a pandemia impactou a tribo que, até o momento, vive sem casos da doença.

“Chega o ano de 2022 e não se registrou nenhum caso de Covid-19 na população Zoé”, disse. “Tawy carregou o pai por 6 horas dentro de uma floresta com morros, igarapés e obstáculos até a nossa base. Feita a vacina, colocou o pai nas costas novamente e andou por mais 6 horas até sua aldeia.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações