metropoles.com

“Incêndio era mais ou menos previsível”, diz governador de SP

Márcio França admitiu a necessidade de criar políticas públicas para retirar famílias dos edifícios ocupados irregularmente

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução da TV Globo
incendioresgate
1 de 1 incendioresgate - Foto: Reprodução da TV Globo

O governador de São Paulo, Márcio França, admitiu em entrevista à rádio Jovem Pan que o incêndio causador do desabamento de um prédio no centro da cidade era “mais ou menos previsível”. A morte de um morador chegou a ser confirmada, mas os bombeiros voltaram atrás e falam sobre três desaparecimentos. Buscas seguem em andamento.

“Famílias jogavam lixo pelo poço do elevador. Incêndio mais ou menos previsível nesta situação. Não sabemos quantas vítimas estão nos escombros, trabalho de três dias, não é simples. Sempre lamentável que a gente tenha essa situação, precisamos criar políticas públicas de retirar famílias daí”, disse França.

O governador, que está no local das buscas, classificou a ação dos Bombeiros e da Defesa Civil como “impecável”. Também afirmou não saber o destino das famílias que viviam no local.

“Sei que pessoas estão desesperadas em busca de residência, mas essa solução não dá. Bombeiros tinham notificado as pessoas, sabiam quem eram as pessoas, é tragédia lamentável. Neste momento é cuidar dos que sobreviveram e evitar que aconteça de novo esse mesmo caso”, disse.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?