Rádio Metrópoles sobe 11 posições no ranking de audiência do DF

A estação está entre as cinco mais ouvidas do Distrito Federal, segundo a Kantar Ibope Media

MetrópolesMetrópoles

atualizado 12/10/2019 10:53

A Rádio Metrópoles FM bateu mais um recorde: está entre as cinco mais ouvidas do Distrito Federal, segundo a Kantar Ibope Media. A emissora subiu 11 posições em menos de dois anos no ar. Ainda, de acordo com o instituto, a estação fica em terceiro lugar quando se leva em consideração apenas o segmento popular.

Segundo Toninho Pop, diretor da rádio, o sucesso do projeto está na sintonia da equipe. “Procuramos uma maneira diferente de fazer nosso trabalho. As nossas concorrentes estavam colocando no ar programas muito iguais, e nós estamos realizando uma conexão mais próxima com os ouvintes”, disse.

De acordo com o comunicador, a Metrópoles FM conta com a ajuda do público para produzir conteúdo e adora receber áudios por WhatsApp para colocar no ar. “Humanizamos a nossa transmissão. Na nossa rádio, o ouvinte é abraçado pela Carmela, recebe uma informação completa dos Cabeças da Notícia e dicas de amor com o Alex Blau Blau. Tudo no mesmo pacote”, conta Toninho.

Neste ano, a rádio também investiu em maneiras mais dinâmicas de noticiar o trânsito. Primeiro, lançou uma iniciativa inédita no DF: colocou o radialista Afonso Morais em cima de uma bicicleta para trazer, em tempo real, as informações sobre os congestionamentos. Depois, o helicóptero da Rádio Metrópoles FM passou a circular nos horários de pico e a repassar dicas dos melhores trajetos, relatos de acidentes e notícias de obstrução nas vias.

“O papel da rádio é ser companheira das pessoas. Ninguém precisa parar tudo o que está fazendo para escutar a gente. As pessoas podem cozinhar, caminhar e nos ouvir no caminho de casa”, conclui Toninho.

Além do cuidado com a grade de programação, a gestão da Metrópoles FM faz questão de uma presença cada vez maior nas ruas, a exemplo do Barco da Carmela – que ultrapassou 3 mil inscrições – e do Desafio da Empada, no qual Carmela percorre os locais mais populares do Distrito Federal desafiando as pessoas a comer três empadas em um minuto, por R$ 1 mil.

O programa Barraco da Carmela também tem contribuído para o sucesso da rádio. Por meio de enquetes inusitadas e humor próprio, Carmela ganhou o afeto do público, que encontra na alegria da locutora uma forma de espantar a tristeza do dia a dia. “Nunca imaginei tamanho carinho. Tive a sorte de ser acolhida por uma equipe tão incrível e inspiradora! E, claro, sem jamais esquecer: se não for pra causar, eu nem saio da cama”, disse a apresentadora.

Últimas notícias