Helicóptero da Rádio Metrópoles FM decola com trânsito em tempo real

Metrocóptero irá decolar no dia 1º de fevereiro com atualizações ao vivo da movimentação nas principais vias do Distrito Federal

atualizado 29/01/2019 6:12

Metrópoles FM

A partir das 7h do dia 1º de fevereiro, a Rádio Metrópoles FM (104,1) decola e ganha os céus de Brasília para levar aos ouvintes do Distrito Federal as informações mais atualizadas sobre o trânsito. Motoristas que sofrem todos os dias com os engarrafamentos nos horários de pico receberão dicas dos caminhos com os melhores trajetos, relatos de acidentes e notícias de obstrução nas vias. Tudo isso com a melhor programação musical.

O Metrocóptero, helicóptero da Rádio Metrópoles FM, irá sobrevoar o DF das 7h às 9h, na ida para o trabalho, e das 17h às 20, na volta para casa. Ao longo da programação, no meio da tarde, os ouvintes serão atualizados por flashes do trânsito no noticiário.

Se nos céus o Metrocóptero verá a cidade de cima, em solo o bike repórter da rádio, Afonso Morais, dará os boletins pelas vias por onde passar de bicicleta. O projeto, pioneiro no Brasil, estreou no dia 14 de janeiro e já caiu nas graças do público. Por dia, Afonso percorre de 30 a 40 quilômetros, e consegue trafegar livremente em locais onde o fluxo não ultrapassa os 20 km/h.

“Faremos o serviço completo de segunda a sexta-feira. O helicóptero sobe nos horários de pico, na ida e na volta do trabalho, para trazer informações em tempo real para nossos ouvintes. Além desse serviço do transporte aéreo, a gente tem o bike repórter e a central do jornalismo, para que não passe nada”, comenta o diretor da Rádio Metrópoles, Toninho Pop (foto em destaque).

Últimas notícias