*
 

O Metrópoles lança nesta quinta-feira (8/2) mais uma novidade que irá impactar o mercado de notícias e publicidade de Brasília: um painel de LED de altíssima resolução localizado no coração da cidade. A partir de hoje, a tela de 246 metros quadrados exibirá as informações mais importantes do dia, além de campanhas comerciais das maiores marcas do país, impactando milhares de pessoas diariamente.

O equipamento, que surpreende pelas dimensões – tem 22,80m de altura e 10,80m de largura –, pode ser visto na fachada do edifício Marita Martins, no Setor Bancário Sul, em frente ao Eixão Sul. Todos os dias, 430 mil pessoas passam pela região, rodeada por órgãos governamentais e sedes de importantes instituições e corporações.

Quem passar em frente à empena poderá conferir as notícias mais importantes do dia produzidas pela equipe de jornalismo do Metrópoles, além de ter informações sobre a situação nas principais vias do Distrito Federal, previsão do tempo, imagens da cidade enviadas por leitores e dados sobre o mercado financeiro.

O painel segue o alto padrão utilizado em famosos destinos internacionais, como Times Square, em Nova York, e Piccadilly Circus, em Londres. Ao todo, são mais de 1 trilhão de cores reproduzidas em uma densidade de 3.906 pixels/m², o que garante imagens em altíssima resolução e com grande impacto visual.

“Esta imensa janela digital divulgará arte, cultura, beleza e informação em proporções inéditas para o formato. Será um espaço igualmente nobre para a promoção de marcas antenadas com o que há de mais moderno no meio publicitário. Um presente para Brasília”, pontua a diretora de Redação do Metrópoles, Lilian Tahan.

Igo Estrela/Esp. Metrópoles

Painel de alta resolução exibe até 1 trilhão de cores

 

Interesse crescente
A procura por formatos em grandes dimensões tem aumentado no país. Segundo aponta levantamento do Kantar IBOPE Media, o faturamento do OOH (sigla para out of home, também conhecido como mídia exterior) alcançou R$ 5,6 bilhões em 2016. Com a chegada do digital e de novas tecnologias de LED, a plataforma deve atrair ainda mais atenção de grandes marcas, pois oferece maiores possibilidades que os meios estáticos.

“Trata-se de um produto que dá muito mais liberdade e visibilidade aos anunciantes, porque pode veicular campanhas customizadas diariamente, de forma muito mais criativa e dinâmica. É um projeto bastante ousado e sofisticado, que chama atenção da audiência transitando ao redor. É realmente uma plataforma para marcas buscando grandes formatos e alto impacto”, aponta Fernando Braga, head de conteúdo estratégico do Metrópoles.

Segundo Tiago Brito Ferreira, CEO da LedWave, parceira comercial do Metrópoles, a experiência DOOH (digital out of home, ou mídia exterior digital) passa a ser um fator preponderante para a criação de novos conteúdos voltados à publicidade digital nas grandes cidades. “Traz uma nova perspectiva para os criativos de mídia no Brasil, sendo adotada como um conceito de janela para o mundo, em razão da sua relevância e do grande impacto que causa com suas ações”, diz. Segundo ele, a digitalização das mídias exteriores é uma realidade no mercado internacional. “Muitos lugares já adotaram essa ideia, com painéis de LED cada vez maiores e excelente resolução de imagens”, aponta.

Estudos preveem que até 2020 o uso de painéis digitais deve aumentar entre 15% e 20% no Brasil. Com o consumidor passando cada vez mais tempo fora de casa e imerso em tecnologia, a solução permite inovar, chamando atenção do público-alvo de forma direcionada e efetiva.

 

 

COMENTE

publicidade
comunicar erro à redação

Leia mais: Imprensa