Metrópoles estampa capa do livro O Melhor do Fotojornalismo Brasileiro

Fotos de Daniel Ferreira e Rafaela Felicciano publicadas em 2017 foram selecionadas para a coleção de imagens

atualizado 04/01/2019 9:48

Daniel Ferreira/Metrópoles

Pelo terceiro ano consecutivo, o Metrópoles foi selecionado para fazer parte do livro O Melhor do Fotojornalismo Brasileiro. Três fotografias da equipe do portal aparecem no interior da publicação, e um registro recebeu destaque na capa.

Divulgação

Nesta décima edição, os curadores selecionaram trabalhos de Daniel Ferreira e Rafaela Felicciano. A fotojornalista publicou o registro de policiais civis invadindo o Salão Branco do Congresso Nacional durante um protesto contra a reforma da Previdência. A imagem também foi finalista do 23° Concurso Latino-Americano de Fotografia Documental.

Esta é a sétima vez que o meu material é publicado no livro. Participar deste grupo é a satisfação do reconhecimento do trabalho diário e constante que realizamos através da imagem.

Rafaela Felicciano

Já o editor do portal teve duas fotografias publicadas no livro. A primeira foi um clique do momento quando a polícia joga gás de pimenta contra manifestantes que pediam, em frente ao Palácio do Planalto, o impeachment do ex-presidente Michel Temer. A segunda, também escolhida para estar na capa, é a imagem da toga esvoaçante do ministro Alexandre de Moraes no dia de sua posse no Supremo Tribunal Federal (STF).

As equipes da revista Fotografe Melhor e da Editora Europa escolheram 185 imagens tiradas em 2017 pelos fotógrafos dos maiores veículos de comunicação do país. O livro, editado anualmente, é umas das principais publicações de fotojornalismo do Brasil. Ao lado dos profissionais do portal, estão nomes atuantes em grandes jornais, como Folha de S.Paulo, Estadão e O Globo.

O Melhor do Fotojornalismo Brasileiro – 2018
Editora Europa, 193 páginas. Preço: R$ 99,90

0

Últimas notícias