metropoles.com

Manifestantes gritam “Fora, Temer” em frente ao Planalto. PM usa gás

O trânsito no local ficou congestionado. Motoristas buzinavam em apoio ao protesto

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
protesto anti-temer
1 de 1 protesto anti-temer - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Cerca de 300 manifestantes se reuniram em frente Palácio do Planalto para protestar contra Michel Temer. Eles pedem o impeachment do presidente e novas eleições.

A Polícia Militar fez uso do gás lacrimogêneo em duas oportunidades. Na primeira, afastando os manifestantes da calçada do outro lado da rua em frente ao palácio. Minutos depois, para forçar o recuo de quem protestava.

O trânsito no local ficou congestionado, e os motoristas buzinavam em apoio ao protesto. Uma pessoa foi detida por desacato e encaminhada à 5ª DP (Área Central).

A manifestação teve início após a divulgação do teor de uma gravação feita por Joesley Batista, dono da JBS, em março deste ano. No conteúdo, Temer dá aval para que seja comprado o silêncio do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e do operador Lúcio Funaro. As informações são do jornal O Globo.

0

 

Oposição
O deputado Alessandro Molon (Rede-RJ), que protocolou o pedido de impeachment contra Temer na Câmara na noite desta quarta (17), foi ao protesto. Ao Metrópoles, ele disse que o presidente não tem mais condições de governar o país. “Cada dia que Temer continuar no governo será pior para o país”, afirmou.

Por volta das 22h30, a manifestação começou a se dispersar.

Compartilhar notícia