Imagens de raio-X mostram cocaína na mala de militar preso na Espanha
Os 37 tijolos da droga que estavam com o segundo-sargento Manoel Silva Rodrigues foram rapidamente identificados
atualizado
Compartilhar notícia
Investigadores receberam, de autoridades espanholas, imagens da mala do militar Manoel Silva Rodrigues, preso com 39 quilos de cocaína na Espanha. Os 37 tijolos da droga estavam armazenados e foram rapidamente identificados. As informações são da revista Veja.
Confira:
Entenda
O segundo-sargento da Força Aérea Brasileira (FAB) Manoel Silva Rodrigues, de 38 anos, foi preso no aeroporto de Sevilha, na Espanha, em 26 de junho deste ano, por suspeita de envolvimento com transporte de drogas. O militar fazia parte da comitiva de 21 militares que acompanhava, como apoio, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) a Tóquio, no Japão, onde participou da reunião do G20. O avião em que estava o segundo-sargento é usado como reserva da aeronave presidencial e, portanto, Rodrigues não estava no mesmo avião que Bolsonaro.
A Guarda Civil espanhola informou que foram encontrados 39 kg de cocaína com o sargento, escondidos em uma maleta e divididos em pacotes. O militar ficou detido no prédio da Guarda Civil, enquanto os demais passageiros do avião seguiram viagem para Tóquio.