Idosa que processa Anitta e Netflix tem segredo de Justiça negado

Ela afirma que vem sendo alvo de zombarias, pede indenização por danos morais, materiais e a suspensão da exibição do episódio

atualizado 26/02/2021 14:04

Anitta e dona Maria Ilsa - Processo na justiça do RioReprodução

Rio de Janeiro – O pedido de Maria Ilza Silva, de 72 anos, fã de Anitta, para que o processo que ela move contra a cantora e a Netflix tramite em segredo de justiça foi indeferido, nesta sexta-feira (26/2), pelo juiz Josué Ferreira, da 2ª Vara Cível de Macaé.

Para o magistrado, não há informações sigilosas que tenham sido publicadas que justifiquem o segredo do processo.

“Indefiro o pedido de tramitação em segredo de justiça, uma vez que inexistem informações sigilosas ou atentatórias às honra/imagem da autora que não tenham sido publicadas, a justificar a restrição de acesso pleiteada”, justifica o juiz na decisão.

Na série “Anitta – Made in Honório”, veiculada pela Netflix, a idosa aparece indo à casa da cantora, sendo retratada como intrusa de forma jocosa, não tendo, segundo ela, havido autorização para a veiculação de sua imagem. A aposentada alega que, após a exibição do episódio, vem sendo alvo de zombarias.

Maria Ilza, que é moradora de Macaé, no Rio de Janeiro, que afirma ter ido à residência de Anitta para entregar um presente que havia feito para ela, pede indenização por danos morais, materiais e a suspensão da exibição do episódio cinco da série.

A família de Dona Ilsa diz que a senhora teve autorização da cantora para entrar na casa dela e que a relação das duas vem desde 2013.

O trecho da série mostra dona Ilsa sentada na casa da artista. A fã dá um presente para Anitta, que logo agradece pela blusa de tricô vermelha. Em seguida, a cantora aparece em outro cômodo reclamando da situação. A artista parece irritada e reclama de como a idosa conseguiu entrar na casa.

“Tipo de coisa que acontece na minha vida. De repente, eu olho e tem uma fã sentada no sofá. Quem chamou? Por quê?”, diz Anitta, na série.

Últimas notícias