Ibope para o 2° turno em São Paulo mostra Covas com 47% e Boulos com 35%

Pesquisa do Ibope encomendada pela Globo e pelo Estadão foi divulgada no início da noite desta quarta-feira (18/11)

atualizado 18/11/2020 18:45

Fábio Vieira/Especial Metrópoles

São Paulo – O Ibope divulgou nesta quarta-feira (18/11) sua primeira pesquisa de intenção de voto no segundo turno na capital paulista. No levantamento encomendado pela Rede Globo e pelo jornal O Estado de São Paulo, o candidato à reeleição Bruno Covas (PSDB) aparece na frente, com 47% das intenções de votos. Guilherme Boulos (PSol) somou 35%.

Brancos e nulos são 14%, e 4% não sabem ou não responderam. Nos votos válidos, Covas tem 58% e Boulos, 42%.

Foram ouvidos 1.001 eleitores da cidade de São Paulo entre 16 e 18 de novembro e a margem de erro da pesquisa do Ibope é de 3 pontos para mais ou para menos.

A eleição municipal de 2020 terá seu segundo turno em menos de duas semanas, no próximo dia 29 de novembro. Na próxima sexta (20/11) começa o horário eleitoral gratuito na TV, com blocos de 10 minutos para cada candidato.

0

Boulos e Covas estão ainda em período de fechamento de alianças para o segundo turno. Nesta quarta, o psolista participou de um ato de campanha com os novos aliados Jilmar Tatto (PT) e Orlando Silva (PCdoB), que declararam apoio e estão se engajando na busca por votos.

Já Covas recebeu um apoio mais tímido de Celso Russomanno (Republicanos) ainda na noite de terça.

Márcio França, do PSB, que chegou em terceiro na eleição, ainda não se posicionou, apesar de pressões da esquerda para que apoie Boulos. Antônio Neto, presidente municipal do PDT e ex-candidato a vice na chapa de França já declarou apoio ao psolista.

Mais lidas
Últimas notícias