Ibaneis pede a Lira medidas contra Covid-19 para o Congresso

Governador do Distrito Federal mostra preocupação com as recentes aglomerações na Casa. Presidente da Câmara prometeu estudar formas

atualizado 27/02/2021 14:56

Ibaneis RochaHugo Barreto/Metrópoles

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), conversou com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), sobre as recentes aglomerações no Congresso Nacional após anunciar a publicação do decreto de lockdown no DF.

Ibaneis mostrou preocupação com a situação e solicitou a adoção de medidas de segurança contra a contaminação do novo coronavírus. O prédio tem recebido e aglomerado pessoas de todo país. “Porque essas pessoas estão trazendo o vírus para o Distrito Federal, inclusive com a possibilidade das novas cepas”, alertou.

Ao fim da conversa, segundo o emedebista, Lira prometeu estudar formas de melhorar o atendimento, diminuindo a possibilidade de transmissibilidade da Covid-19.

Aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Ibaneis não pretende interferir nas rotinas de trabalho dos servidores da Esplanada dos Ministérios. “Aí, em relação ao servidor de lá, é ele (o presidente Bolsonaro) quem cuida. Eu não vou fazer qualquer tipo de interferência nas atividades do presidente Jair Messias Bolsonaro”, resumiu.

O governador do DF destacou, ainda, que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, tem se colocado à disposição da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

Últimas notícias