Homofobia: polícia prende dois homens por matar pernambucano em MT

Namorado da vítima teria dado em cima de suspeito no banheiro do estabelecimento, que chamou amigos para tirar satisfação

atualizado 21/07/2021 18:44

Reprodução

Dois homens foram presos pela Polícia Civil de Sorriso, em Mato Grosso, pela morte do pernambucano José Rinaldo Leonel da Silva, de 36 anos, assassinado durante uma discussão no domingo (11/7), no Castellu’s Acqua Park Hotel. A motivação do crime seria homofobia. A informação é do portal RD News.

De acordo com as investigações, um dos bandidos teve um desentendimento com o namorado de José Leonel, que supostamente teria tentado tocá-lo, minutos antes, no banheiro do clube. Em seguida, o rapaz de 25 anos chamou alguns colegas e foi até a mesa da vítima para tirar satisfação, quando ocorreu uma discussão e, na sequência, o suspeito sacou uma arma e atirou.

Além de Leonel, um dos disparos atingiu a perna de um funcionário do clube, que foi socorrido em uma unidade de saúde e liberado posteriormente. Oitivas de testemunhas e imagens de câmeras de segurança, que foram reunidas durante a investigação do crime, confirmaram a sequência de ações que terminaram com a morte de José Leonel.

Após o cumprimento dos mandados, os dois suspeitos foram encaminhados para realização de exame de corpo de delito e em seguida enviados à unidade prisional de Sorriso, onde permanecem à disposição do poder Judiciário.

Últimas notícias