Homem tem perna quase arrancada por tubarão em Recife

O banhista estava na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, quando aconteceu o acidente

atualizado 25/07/2021 14:29

Homem atacado por tubarão em praia do RecifeReprodução/ Twitter

A manhã deste domingo (25/7) foi de susto na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, em Recife. Um homem de 32 anos sofreu um ataque de tubarão enquanto nadava no mar, segundo informações do G1. A vítima teve lesão na parte posterior da coxa esquerda e glúteos e recebeu atendimento logo após o acidente.

Na área, conhecida como Igrejinha de Piedade, foram registrados outros 13 casos de ataques dos animais. Este é o segundo ataque de tubarão no mesmo local em um intervalo de 15 dias. Em 10 de julho, um homem de 51 anos morreu após um incidente com tubarão no mesmo ponto da praia. O banhista teve a mão arrancada e um ferimento profundo na coxa. Chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu.

Acidentes comuns na região

Desde 1992, quando começaram a ser registrados os ataques no litoral pernambucano, foram notificados outros 66 incidentes com tubarão. Os dados são do Comitê Estadual de Monitoramento (Cemit). No total, houve 26 mortes no período.

De cada cinco ataques de tubarão notificados em Pernambuco, um aconteceu nessa mesma área. Das outras 13 pessoas atacadas neste local, 12 eram banhistas, e uma, surfista. Sete morreram. Para evitar incidentes com tubarões, várias atividades no mar estão proibidas desde 1999 em áreas de maior risco. Entre elas, surfe e bodyboard.

Últimas notícias