Tubarão morde pé de parapentista no Mar Vermelho. Veja o vídeo

O homem praticava parapente quando foi atacado pelo animal. Ele passou por cirurgia no pé e seu quadro de saúde é estável

atualizado 30/06/2021 13:46

Tubarão ataca homem no Mar VermelhoReprodução

Um homem de 37 anos foi atacado por um tubarão enquanto praticava parapente no Mar Vermelho, em Aqaba, no extremo sul da Jordânia. O esportista teve o pé mordido pelo animal.

De acordo com o jornal The Sun, o estado de saúde do homem é estável, mas ele teve vários tendões e músculos rompidos, além de alguns ossos quebrados.

Ele foi levado às pressas ao Hospital Militar Prince Hashem, onde passou por uma cirurgia no pé direito.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento do ataque. Nas imagens, é possível ver que o homem pratica parapente ao lado de outra pessoa quando o tubarão salta e o ataca. O homem, então, cai na água.

Assista:

Mohammed Khalil Al Zabada, da Faculdade de Ciências Marinhas, disse ao jornal Gulf News que a presença de tubarões perto da costa de Aqaba é muito rara.

A data do incidente é incerta, mas há relatos nas redes sociais de que mais um ataque ocorreu na última semana. A Autoridade da Zona Econômica Especial de Aqaba (Aseza) anunciou que um comitê foi formado para investigar informações que circulam sobre ataques de tubarão na semana passada.

O chefe do órgão, Nayef al-Bakhit, disse que “a Marinha Real da Jordânia continua protegendo as praias, destacando que as atividades de turismo e natação em Aqaba continuam normalmente”.