Homem pega arma de policial e dispara em atendente durante briga. Vídeo

Investigador da PCES e amigo dele foram liberados após serem ouvidos na delegacia. Mulher foi atingida nas costas e na perna

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Um investigador da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), identificado como Herbert Henrique de Sousa, de 41 anos, se envolveu em uma confusão que terminou com uma funcionária de uma distribuidora, de 30 anos, baleada na perna e nas costas. O caso ocorreu na noite de quarta-feira (29/4), no bairro Laranjeiras, em Jacaraípe, na Serra, na Grande Vitória.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento da briga, que aconteceu por volta das 23h25.


Entenda o caso

  • O policial chega ao local acompanhado de outro homem, de 52 anos, que não teve a identidade divulgada.
  • No vídeo, Herbert tenta retirar um objeto da mão da vítima e, diante da recusa, passa a agredi-la. A funcionária, que não teve a identidade revelada, reage, e os dois entram em luta corporal.
  • Durante a confusão, o investigador saca a arma, mas é atingido pela vítima com uma barra de ferro. Instantes depois, a arma cai no chão.
  • O homem que acompanhava o policial pega a arma do chão e efetua diversos disparos contra a funcionária, que é atingida nas costas e na perna.
  • Testemunhas relataram que Herbert estaria embriagado e teria se desentendido com funcionários do estabelecimento ao tentar comprar bebidas.
  • Após os disparos, o investigador recolhe a arma, diz algo à vítima e deixa o local junto com o outro suspeito.

Mulher foi socorrida com vida

A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) foi acionada e socorreu a mulher, que foi encaminhada ao Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves. O estado de saúde dela não foi divulgado.

Durante buscas, os policiais localizaram o veículo dos suspeitos em um posto de combustíveis e realizaram a abordagem. Com eles, foram apreendidos uma pistola Glock calibre 9 milímetros, carregadores e munições intactas.

Aos militares, o Herbert afirmou que havia sido agredido por várias pessoas e apresentava escoriações. Ele também negou que alguém tivesse sido baleado no local.

No entanto, a versão apresentada por ele contradiz o que é mostrado nas imagens.

Os dois homens foram conduzidos à 3ª Delegacia Regional da Serra por suspeita de tentativa de homicídio, mas foram liberados após serem ouvidos.

Corregedoria instaurou PAD

Procurada, a PCES informou que a arma foi recolhida, o porte do policial foi suspenso e ele foi afastado das atividades operacionais, passando a exercer função administrativa.

A Corregedoria da corporação instaurou um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta do servidor. O caso segue sob investigação

“A partir deste momento, ele passa a desempenhar atividade administrativa. A Corregedoria instaurou um Procedimento Administrativo Disciplinar e o caso seguirá sob investigação”, disse a corporação.

A reportagem tenta contato com a defesa dos envolvidos. O espaço segue aberto para manifestações.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?