Homem de 52 anos perde parte do dedo após ataque de piranha em Goiás

É o segundo ataque recente do peixe no Lago das Brisas, em Buriti Alegre, que tem histórico de ataques. Foto mostra instantes após o ataque

atualizado 25/01/2022 13:30

ataque piranha lago das brisas goiasArquivo pessoal

Goiânia – Um homem de 52 anos perdeu parte do dedo após ser atacado por uma piranha no Lago das Brisas, em Buriti Alegre, destino turístico no sul de Goiás. O ataque aconteceu no último domingo (23/1).

O morador de Buriti Alegre foi mordido no dedo mindinho da mão direita, enquanto estava na água com outras duas pessoas. Ele fazia um passeio com a família. O machucado provocado pelo ataque chegou a deixar o osso do dedo exposto e houve muito sangramento.

0

Uma pessoa que estava na beira do lago chegou a registrar momentos instantes após o ataque, quando o banhista percebe que foi mordido e segura a mão.

Não é a primeira vez que esse tipo de ataque ocorre no Lago das Brisas. Foram registrados dez ataques no município nos últimos três meses, segundo dados oficiais da prefeitura. Profissionais de saúde relatam um aumento nos últimos meses.

Uma criança de 10 anos perdeu o dedo mindinho do pé no primeiro dia do ano de 2022.

Socorro

Depois de ser atacado no domingo, o homem foi socorrido no hospital de Buriti Alegre e em seguida encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde passou duas noites internado, segundo a esposa do homem ferido.

A previsão é que ele receba alta e volte para casa nesta terça-feira (25/1). O dedo foi reconstruído com a ajuda de uma sutura, mas o morador foi orientado a procurar um médico especialista, que deve fazer um procedimento chamado enxerto, que é o uso da pele de outra parte do corpo para substituir onde falta.

O Metrópoles entrou em contato com a prefeitura de Buriti Alegre e aguarda um retorno.

Mais lidas
Últimas notícias