Irmão de criança que perdeu dedo descreve o ataque de piranha em Goiás

"Foi um desespero tão grande", diz Eduardo, de 13 anos. Uma mulher que já foi atacada no mesmo lago prestou os primeiros socorros

atualizado 03/01/2022 11:37

ataque piranha amputa dedo criança lago das brisas buriti alegre goiasArquivo pessoal

Goiânia – O irmão da criança de 10 anos que amputou o dedo mindinho do pé, após um ataque de piranha em um lago de Goiás, contou ao Metrópoles como foi a situação e o resgate.

A família curtia o primeiro dia do ano (1/1) na beira do Lago das Brisas, em Buriti Alegre, quando foi surpreendida pelo ataque do animal ao filho mais novo de três irmãos.

0

“Na hora que eu estava saindo da água, ele gritou. No começo foi apenas um susto, mas logo em seguida ele começou a gritar muito alto e chorar de dor. Quando ele saiu da água, vi o pé dele e fiquei muito desesperado. Não sabia o que fazer”, contou Eduardo, de 13 anos.

Socorro e desespero

Uma mulher, que estava próxima da família, foi quem ofereceu a primeira ajuda à criança ferida. Ela tinha um kit de primeiros socorros, porque já havia sido atacada por uma piranha no mesmo lago.

“Ela pegou meu irmão e trouxe até nós, enfaixou o pé dele. Depois disso, minha mãe e meu pai pegaram o jet-ski e foram correndo para a casa, onde pegaram o carro e seguiram ao médico. Não consigo tirar a cena do meu irmão saindo da água da minha cabeça, quando vi o pé dele”, relatou o irmão da vítima.

O primeiro atendimento da criança foi na Santa Casa de Buriti Alegre e em seguida transferida para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), onde passou por uma cirurgia. O garoto recebeu alta do hospital nesta segunda-feira (3/1).

Histórico

Não é a primeira vez que acontece ataque de piranha no Lago das Brisas. Em janeiro de 2021, um turista de 22 anos perdeu um pedaço do dedo na mesma região.

No dia 23 de janeiro daquele mês, quatro foram atacados no lago, segundo notícias divulgadas na época, e ficaram com ferimentos nos pés. Já em maio de 2019 foi um adolescente que foi atacado no Lago das Brisas e ficou com o pé machucado.

Mais lidas
Últimas notícias