metropoles.com

Guedes afirma que vai seguir com estudos para privatizar a Petrobras

Novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sashcida solicitou o início dos estudos de desestatização da Pré-sal Petróleo S.A (PPSA)

atualizado

Compartilhar notícia

Gustavo Moreno/ Metrópoles
Imagem colorida mostra ministro Paulo Guedes - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra ministro Paulo Guedes - Metrópoles - Foto: Gustavo Moreno/ Metrópoles

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, nesta quinta-feira (12/5), que a pasta dará prosseguimento aos estudos para privatizar a Petrobras e a Pré-sal Petróleo S.A (PPSA), responsável por gerir os contratos da União no pré-sal.

A declaração de Guedes foi dada após receber a solicitação do novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sashcida, para início dos estudos de desestatização da PPSA.

“O Adolfo me entrega isso hoje [a solicitação], eu encaminho imediatamente para a Secretaria Especial do PPI [Programa de Parcerias de Investimentos] para que ela faça uma resolução ad referendum que inicie os estudos. Isso deve ser feito hoje mesmo. Nós vamos dar sequência aos estudos para a PPSA e, depois, então, a Petrobras”, afirmou o ministro.

O ministro aproveitou a ocasião para fustigar governos petistas, ao citar “roubos” na estatal. “Eu não quero falar de quem roubou a Petrobras, assaltou a Petrobras. Durante anos roubaram, foram condenados, eu não quero falar isso. Quero simplesmente receber como um programa de governo, que teve 60 milhões de votos, receber aqui o pedido do novo ministro de Minas e Energia e encaminhar o processo”, disse Guedes.

Em entrevista na quarta-feira (11/5), Sachsida afirmou que sua gestão vai priorizar as ações de privatização da estatal.

“Meu primeiro ato como ministro será solicitar ao ministro Paulo Guedes, presidente do Conselho do PPI , que leve ao conselho a inclusão da PPSA no PND [Programa Nacional de Desestatização] para avaliar as alternativas para sua desestatização”, declarou Sachsida.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?