metropoles.com

Grupo tenta roubar vacinas contra Covid-19 em Cuiabá; polícia impede

Polícia Militar identificou movimento suspeito na mata ao lado do local onde as vacinas ficam armazenadas; polícia precisou efetuar disparos

atualizado

Compartilhar notícia

Arthur Menescal/Especial para Metrópoles
vacinação contra a Covid-19 no DF
1 de 1 vacinação contra a Covid-19 no DF - Foto: Arthur Menescal/Especial para Metrópoles

A Vigilância Epidemiológica de Cuiabá, no Mato Grosso, onde ficam armazenadas as vacinas contra a Covid-19, foi alvo de uma tentativa de roubo na madrugada deste sábado (24/4). As informações são do portal RD News.

Por volta das 3h, a Polícia Militar, que fazia a segurança do local, percebeu uma movimentação suspeita em uma mata próxima. A equipe abordou os suspeitos, que desobedeceram a ordem.

Segundo a ocorrência registrada pelos policiais, foi necessário fazer um disparo para evitar um possível delito contra integridade física da guarnição e/ou do patrimônio da Vigilância Epidemiológica da capital. Em seguida, os suspeitos fugiram pela mata.

Nada foi danificado ou roubado do prédio da Vigilância Epidemiológica e Sanitária, que ficam no mesmo local.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), lamentou o ocorrido: “É impressionante e terrivelmente abominável como, em um momento como este, em que o mundo clama pelo fim da pandemia e tantas famílias estejam sentindo na pele o sofrimento causado pela Covid-19, que ainda existam pessoas que tentem invadir o local onde ficam armazenadas as vacinas, que são a única esperança de toda a população, que são a única forma que temos de acabar o mais rápido possível com a pandemia. Mas a prefeitura já estava preparada, com a segurança 24 horas feita por policiais, e nada foi levado ou danificado”.

Compartilhar notícia