metropoles.com

Grupo é preso por locar veículos de luxo e vendê-los nas redes sociais

Segundo polícia, os 4 presos adulteravam as placas dos veículos e removiam os rastreadores. Prisões aconteceram em Goiânia e Aparecida (GO)

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Polícia Civil
carro roubado goias
1 de 1 carro roubado goias - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Goiânia – Quatro homens foram presos na capital goiana e também em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana, suspeitos de locar carros de luxo para roubá-los. De acordo com a Polícia Civil, o grupo adulterava as placas e vendia os carros nas redes sociais.

Os homens foram presos preventivamente nesta sexta-feira (27/5). De acordo com o delegado responsável pelo caso, Alexandre Netto, o grupo alugava os veículos como clientes tradicionais, no entanto, adulteravam os identificadores, removiam os rastreadores e colocavam “placas frias”. As identidades não foram divulgadas.

0
“O que nos causou estranheza foi que dois dos criminosos utilizaram os próprios nomes, então eles não tentaram nem enganar ou utilizar documentação falsa”, disse o investigador à TV Anhanguera.

“Imaginamos que o objetivo deles era transferir esses veículos para outros estados da federação ou até mesmo para fora do Brasil. Podem ter ligação com tráfico de drogas, esses veículos pode ser que estavam indo para fora do país, ou para voltar carregados de drogas, ou para serem trocados por droga”, disse Netto.

Simulação

De acordo com a polícia, o grupo acoplava os rastreadores dos veículos em baterias estáticas, simulando dessa forma que os carros estavam em determinado local, mas, na verdade, já estavam longe.

Segundo explicação do delegado, caso condenados, os suspeitos podem responder por associação criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, furto mediante fraude e receptação.

Investigação

Conforme a PC, a investigação teve início em março deste ano, quando um dos suspeitos alugou um carro Mercedes Benz e retirou o rastreador. Ao se dirigirem ao local onde o objeto foi deixado, os agentes constataram que era a casa de um segundo investigado.

Além disso, a corporação encontrou um aparelho DVR (um dispositivo para gravação de imagens de câmeras analógicas em formato digital), uma chave falsa e outros rastreadores, um deles de um Corolla, também desaparecido.

O Mercedes Benz foi encontrado no decorrer da apuração. O veículo foi encontrado com as placas adulteradas, nos fundos de um lote no Setor Jardim da Luz, em Aparecida de Goiânia.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações