Governo amplia projeção de entrega de vacinas para agosto: 6,8 milhões

A expectativa é que todos as UFs finalizem a aplicação da primeira dose em pessoas de 18 anos ou mais até o fim de setembro

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Gustavo Alcântara/Metrópoles
vacinacao de quem tem 25 anos ou mais-7
1 de 1 vacinacao de quem tem 25 anos ou mais-7 - Foto: Gustavo Alcântara/Metrópoles

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (19/8), que conseguiu antecipar a chegada de mais 3,9 milhões de doses para o mês de agosto. Com a nova previsão de entregas, o mês deve fechar com 68,8 milhões.

Anteriormente, a projeção para este mês era receber 64,9 milhões de doses de vacina Covid-19. Já para setembro, a expectativa é contar com mais 66,5 milhões.

O Brasil ultrapassou a marca de 200 milhões de doses distribuídas. Dessas, 168 milhões já foram aplicadas.

“Todas as ações são planejadas de maneira cuidadosa. Avançamos muito, e vamos avançar ainda mais. Peço que a população brasileira confie no Ministério da Saúde, porque nós estamos trabalhando de maneira diuturna para que a nossa campanha seja um sucesso”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

A expectativa do governo é que todos as unidades da Federação finalizem a aplicação da primeira dose em pessoas de 18 anos ou mais até o fim de setembro.

Por isso, a proposta do governo é enviar mais unidades aos estados que ainda estão com o ritmo de vacinação lento e, por isso, não atingiram a meta. “Precisamos agora ajustar para que a gente faça uma distribuição mais equânime para todo o país. Reforçando a mensagem de que não há alteração de metodologia. O norte continua o mesmo”, afirmou o secretário-executivo da pasta, Rodrigo Cruz.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?