Governador de SC testa positivo para a Covid pela segunda vez

Carlos Moisés é o sexto governador a ter reinfecção pelo coronavírus apenas neste ano

atualizado 14/01/2022 16:51

Carlos MoisésMauricio Vieira/Secom/Divulgação

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (sem partido), anunciou, nesta sexta-feira (14/1), que está com Covid-19 pela segunda vez. Ele já tinha sido infectado em julho de 2020. Moisés é o sexto governador a ter reinfecção pelo novo coronavírus.

O chefe do Executivo catarinense disse, nas redes sociais, que, “graças à vacina”, estava com sintomas leves e em isolamento.

O governador tinha publicado, nessa quinta-feira (13/1), a foto do momento em que recebeu a dose de reforço para a Covid-19. “Aos catarinenses que comigo torcem e trabalham pela superação da pandemia e pela volta da normalidade, faço um apelo para que tomem todas as doses recomendadas pelas autoridades de saúde”, escreveu.

Antes dele, os governadores do Pará, Helder Barbalho (MDB), do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), contraíram novamente a doença neste ano. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e do Piauí, Wellington Dias (PT), tiveram a reinfecção confirmada ainda no ano passado.

Os governadores do Maranhão, Flávio Dino (PSB), e do Paraná, Ratinho Junior (PSD), testaram positivo pela primeira vez neste ano.

Diversos outros políticos brasileiros anunciaram nas últimas semanas terem se infectado ou se reinfectado com a Covid-19 – entre eles, os deputados Marcelo Freixo (PSB-RJ) e Tabata Amaral (PSB-SP), e os senadores Marcelo Castro (MDB-PI), Kátia Abreu (PP-TO) e Luis Carlos Heinze (PP-RS).

Mais lidas
Últimas notícias