Goiás precisará de 11 mil leitos caso adesão ao isolamento siga baixa
Estudo ressalta que, no pior dos cenários, mais de mil pessoas podem morrer até o final de junho em Goiás
09/05/2020 11:59, atualizado 09/05/2020 12:54
Compartilhar notícia
Estudo realizado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) mostra que vai ser preciso abrir mais 11 mil leitos hospitalares no estado até junho (sendo 400 de UTI) se a adesão popular isolamento continuar baixa.
Atualmente, Goiás registra índice menor que 40%. Até o fim do mês que vem, a projeção da UFG é de que morram 1.151 pessoas em função do coronavírus.
Para chegar a esta projeção, os pesquisadores estudaram dois cenários: um com um alto índice de adesão ao isolamento – realizado entre os dias 21 a 27 de abril – e outro com baixa adesão – de 14 a 27 de abril.
Leia mais no portal Mais Goiás, parceiro do Metrópoles.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todas


















