BH: pesquisadores da UFMG detectam Covid-19 em mais de 15 espaços públicos
Foram realizados testes em pontos estratégicos e o resultado serviu para orientar a desinfecção das ruas da capital mineira
09/05/2020 08:32, atualizado 18/05/2020 12:05
Compartilhar notícia
Uma equipe de virologistas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) detectou a presença do novo coronavírus em 17 de 30 espaços públicos de Belo Horizonte.
A análise dos locais foi parte de um estudo dos pesquisadores, que encontraram o genoma do vírus em diversos pontos, como bancos de praça, corrimãos de terminais e pontos de ônibus.
A iniciativa, inédita na capital mineira, realizou testes em pontos estratégicos e o resultado serviu para orientar a desinfecção das ruas, feita pela Prefeitura de Belo Horizonte.
Leia mais no portal BHAZ, parceiro do Metrópoles.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todas


















