metropoles.com

Goiás envia cães farejadores para ajudar nas buscas em Petrópolis

Quatro bombeiros e três cães farejadores serão enviados ao estado do Rio de Janeiro. Equipe já atuou em Brumadinho (MG) e no sul da Bahia

atualizado

Compartilhar notícia

CBMGO
goiás envia cães farejadores para ajudar nas buscas em petrópolis, rio de janeiro
1 de 1 goiás envia cães farejadores para ajudar nas buscas em petrópolis, rio de janeiro - Foto: CBMGO

Goiânia – O Governo de Goiás anunciou nesta sexta-feira (18/2) o envio de cães farejadores do Corpo de Bombeiros para auxiliar nas buscas dos desaparecidos em Petrópolis (RJ).

Uma equipe formada por quatro bombeiros, três cães farejadores e uma viatura sairão da 2ª Companhia Independente Bombeiro Militar, em Anápolis, a 55 Km de Goiânia, com destino ao estado do Rio de Janeiro.

0

Até a manhã desta sexta, 122 mortes já haviam sido confirmadas na tragédia ocasionada pelas fortes chuvas na região de Petrópolis e mais de 100 pessoas seguem desaparecidas.

Os cães deverão ajudar nas buscas que ocorrem no Morro da Oficina, o ponto mais atingido por um deslizamento de terra e onde dezenas de casas vieram abaixo.

Os animais fazer parte do serviço de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros de Goiás. A equipe já atuou em Brumadinho (MG), durante o trabalho de resgate após o rompimento da barragem, e mais recentemente no sul da Bahia, também atingido pelas fortes chuvas.

 

Compartilhar notícia