metropoles.com

Petrópolis: jovens morrem atingidas por deslizamento ao filmar chuva

As primas Ana Clara e Taylane, ambas de 13 anos, foram atingidas no quintal de casa, no bairro Lopes Trovão, enquanto faziam vídeos da chuva

atualizado

Compartilhar notícia

Aline Massuca/Metrópoles
Número de mortos em Petrópolis chega a 120 - A tragédia é consequência do temporal de terça-feira (15/2), que arrastou carros pelas ruas, derrubou casas e deixou rastro de destruição
1 de 1 Número de mortos em Petrópolis chega a 120 - A tragédia é consequência do temporal de terça-feira (15/2), que arrastou carros pelas ruas, derrubou casas e deixou rastro de destruição - Foto: Aline Massuca/Metrópoles

Rio de Janeiro – As primas Taylane de Souza dos Santos e Ana Clara Schwartz da Fonseca, ambas de 13 anos, faziam vídeos da enxurrada quando acabaram atingidas por um deslizamento durante o temporal em Petrópolis, registrado na última terça-feira (15).

Barbeiro salvou 20 parentes e vizinhos de desastre em Petrópolis

“Se elas entrassem para casa, não tinha acontecido isso. Elas ficaram filmando a cachoeira, foi quando desceu a avalanche”, disse o autônomo Marcio Luiz Ferreira dos Santos, de 45 anos, pai de Taylane e tio de Ana, em entrevista ao G1.

0

Ele aguardava a liberação do corpo das meninas na tarde de quarta-feria (17/2), no Instituto Médico Legal (IML). As chuvas em Petrópolis deixaram 120 pessoas mortas e 116 desaparecidas.

Segundo a família, as duas queriam ser modelos, mas o sonho foi interrompido pelo temporal que atingiu a localidade onde moram no Pontilhão, do bairro Lopes Trovão, por volta das 16h: “Nós morávamos na parte de baixo, do lado da cachoeira. A chuva concentrou tudo ali naquele pedaço. Quando aliviou um pouco, fui pra casa, e a chuva aumentou de novo. Começou a desabar tudo lá em cima”, disse ele.

As meninas e outras pessoas tentavam se abrigar no momento da chuva, saindo de outra casa que fica no mesmo terreno: “A enxurrada abriu caminho e veio em direção ao nosso quintal. A minha filha estava na casa do tio dela, veio para cá com a minha sobrinha. Eu fui buscar os documentos e a avalanche veio, não deu tempo delas saírem”, contou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?