metropoles.com

Goiânia começa a aplicar a 4ª dose da vacina contra a Covid em idosos

Pessoas com mais de 80 anos e que já tomaram a 3ª dose já podem procurar os postos de saúde. Prefeitura estima público de 23.101 pessoas

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
idosos recebem dose da coronavac, na segunda etapa de vacinação em goiânia, goiás
1 de 1 idosos recebem dose da coronavac, na segunda etapa de vacinação em goiânia, goiás - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Goiânia – A aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 foi iniciada nesta quarta-feira (24/3), em Goiânia. Nesse primeiro momento, serão contemplados idosos com mais de 80 anos, que já tomaram a terceira dose.

Conforme os dados da prefeitura da capital, enquadram-se nesse grupo um total de 23.101 pessoas. A vacinação está sendo realizada das 8h às 17h, em 72 salas montadas em unidades de saúde espalhadas pela cidade.

Além disso, a prefeitura segue com a vacinação itinerante por meio da Van da vacinação, entre 8h e 16h. Nesta quinta, ela está estacionado no Centro de Eventos da Universidade Federal de Goiás (UFG), no Campus Samambaia.

0

O início da imunização com a quarta dose foi anunciado pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos), nas redes sociais, nessa quarta-feira (23/3).

A prefeitura informa, ainda, que o imunizante aplicado será a vacina da Pfizer. Segundo a SMS, não há risco de falta de vacinas e, para serem vacinados, os idosos devem levar o comprovante da terceira dose.

Uso de máscaras

Em Goiânia, a prefeitura liberou o uso de máscara em locais abertos, após aprovação da Câmara Municipal. A capital foi mais prudente, em relação a outros municípios goianos que já liberaram até em locais fechados.

Até então, conforme os dados do painel da Covid, mantido pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SESGO), 76,2% da população acima de 5 anos já recebeu duas doses ou dose única da vacina contra a Covid.

Ainda não há dados relacionados à cobertura vacinal referente à terceira dose.

Compartilhar notícia