Goiânia: após exigência do MP, Guarda Civil suspende rifa de pistola

Em vídeo, agente da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia anunciou que "melhor pistola do mundo" seria entregue a vencedor de uma rifa

atualizado 20/04/2022 21:01

Guarda Civil Metropolitana de Goiânia sorteia pistolaReprodução

Goiânia – A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM) suspendeu a rifa de uma pistola. Em vídeo divulgado no perfil oficial de uma tropa da corporação, um guarda diz que o objetivo seria arrecadar dinheiro para a construção de uma nova base na periferia da capital.

O Ministério Público de Goiás (MPGO) instaurou procedimento para apurar o sorteio nessa terça-feira (19/4). No vídeo, publicado na segunda-feira (18/4) e excluído após repercussão negativa, um guarda explica as regras do sorteio da “melhor pistola do mundo”. Veja:

Por meio de nota, a corporação informou que “por se tratar de ação de arrecadação de fundos para projetos sociais desenvolvidos pela corporação, a AGCMG entrará em contato com cada participante para informar sobre a devolução dos valores pagos”.

De acordo com o guarda, que aparece no vídeo ao lado de outros dois colegas fardados, a arma é do modelo Glock G25. Eles são da equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, considerado o grupo de elite.

Armas de fogo

De acordo com o Decreto 70.951, de 1972, armas de fogo estão entre os itens que não poderão ser objeto de promoção, mediante distribuição de prêmios. No entanto, ao contrário do que prevê a legislação, o sorteio foi anunciado sem citar qualquer regra para que as pessoas interessadas participem da rifa da pistola Glock G25.

Mais lidas
Últimas notícias