metropoles.com

Goiânia: após exigência do MP, Guarda Civil suspende rifa de pistola

Em vídeo, agente da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia anunciou que “melhor pistola do mundo” seria entregue a vencedor de uma rifa

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Guarda Civil Metropolitana de Goiânia sorteia pistola
1 de 1 Guarda Civil Metropolitana de Goiânia sorteia pistola - Foto: Reprodução

Goiânia – A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM) suspendeu a rifa de uma pistola. Em vídeo divulgado no perfil oficial de uma tropa da corporação, um guarda diz que o objetivo seria arrecadar dinheiro para a construção de uma nova base na periferia da capital.

O Ministério Público de Goiás (MPGO) instaurou procedimento para apurar o sorteio nessa terça-feira (19/4). No vídeo, publicado na segunda-feira (18/4) e excluído após repercussão negativa, um guarda explica as regras do sorteio da “melhor pistola do mundo”. Veja:

Por meio de nota, a corporação informou que “por se tratar de ação de arrecadação de fundos para projetos sociais desenvolvidos pela corporação, a AGCMG entrará em contato com cada participante para informar sobre a devolução dos valores pagos”.

De acordo com o guarda, que aparece no vídeo ao lado de outros dois colegas fardados, a arma é do modelo Glock G25. Eles são da equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, considerado o grupo de elite.

Armas de fogo

De acordo com o Decreto 70.951, de 1972, armas de fogo estão entre os itens que não poderão ser objeto de promoção, mediante distribuição de prêmios. No entanto, ao contrário do que prevê a legislação, o sorteio foi anunciado sem citar qualquer regra para que as pessoas interessadas participem da rifa da pistola Glock G25.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações