GO: jovem de 21 anos desaparece após mergulho durante viagem de família

Corpo de Bombeiros faz buscas pelo rapaz. Segundo a Corporação, ele foi visto pela última vez há dois dias perto de um banco de areia

atualizado 08/09/2021 17:02

goias jovem desaparecido mergulhoArquivo pessoal/Daiany Santos

Goiânia – Um rapaz de 21 anos desapareceu na Praia do Cavalo, na cidade turística de Aruanã, a cerca de 315 km da capital goiana. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ele foi visto pela última vez há aproximadamente dois dias, nas proximidades de um barranco de areia. A corporação faz buscas pelo jovem.

Paulo Henrique Lúcia Pereira, de 21 anos, desapareceu após um mergulho. Ele viajava com parentes. De acordo com uma prima, a família dele mora em Goiânia e viajou em um grupo de 10 pessoas no feriado prolongado de 7 de setembro.

Ao portal G1, a prima do rapaz, Daiany Gomes Santos, informou que o grupo era grande e, por isso, Paulo Henrique teria ido para a Praia do Cavalo com amigos e familiares, onde montaram um acampamento para passar o feriado. Um dia antes do desaparecimento, o jovem foi filmado por  parentes. Veja:

Após o grupo descarregar tendas e mantimentos que estavam em uma canoa, uma pessoa voltou com o veículo para buscar o restante da família em outro ponto da cidade.

“Nesse tempo, o Paulo Henrique arrumou poucas coisas do nosso acampamento e disse que iria tomar um banho no rio. Só que ele estava indo para um local mais fundo”, contou a prima.

Ainda de acordo com o relato, o jovem desapareceu no meio de uma correnteza, próximo a um banco de areia. Ele não tinha o costume de nadar em rios.

“Ele lutava para voltar ao banco de areia, mas não conseguiu, ficou com o braço levantado e afundou de vez. O pessoal que estava no acampamento ao lado tentou ajudar, jogou boia e flutuadores, mas não conseguiu”, disse Daiany.

Mais lidas
Últimas notícias